Trabalhos Sociais

Tendo em vista a alta demanda e os escassos e caros recursos da medicina tradicional disponível no país, a utilização de terapias complementares como a terapia floral pode contribuir significativamente para a prevenção de doenças e de agravamento de doenças que podem ser evitadas com o aumento do bem-estar físico, mental e emocional das pessoas.

O projeto de Ambulatório da Escola de Alquimia foi criado para levar os florais a pessoas que precisam e dificilmente têm acesso a esse tipo de tratamento.

Atualmente temos parcerias com instituições e profissionais em algumas cidades do Brasil:

Instituição Casa do Zezinho, São Paulo – atendimento terapêutico com florais a 100 funcionários desta Associação Educacional e Assistencial sem fins lucrativos.

Instituto Roda da Vida, Fortaleza – tratamento floral para 150 pacientes com câncer dentro do Projeto PRIINTAR Programa Integrativo Intensivo de Apoio e Revitalização para Pacientes Oncológicos.

Instituto Vila Tronco, Porto Alegre – tratamento floral para a comunidade carente do Bairro de Santa Tereza.

Associação São Joaquim apoio a maturidade, São Paulo – atendimento terapêutico com florais a 100 pessoas dentre elas funcionários e idosos que participam da Associação, sem fins lucrativos e com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas do município de Carapicuíba.

Projeto de DTM – Este projeto tem como objetivo identificar o grau de contribuição dos florais do Sistema Joel Aleixo no tratamento das Disfunções Tempo-Mandibulares (DTM). O foco está na melhoria da qualidade de vida do paciente que sofre com DTM.

Last modified: Wednesday, 3 August 2016, 5:04 PM