Nossa História

A Escola de Alquimia foi criada para formar terapeutas no Sistema Floral Joel Aleixo e difundir a ciência milenar da Alquimia.  O conhecimento sistemático da Alquimia é fundamental para a compreensão da forma como estes florais atuam sobre o indivíduo, já que eles foram elaborados com base nos princípios dessa “arte de curar todos os males”.

Na Escola, o aluno conhece os métodos de tratamento com os florais e, passo a passo, descortina as ideias, o propósito e a filosofia da arte milenar da Alquimia. Além de aprender o uso das essências sutis, ele também se torna apto a indicar os compostos florais em spray, os florais em glóbulos e a linha cosmética Beleza Floral, certificando-se como consultor floral do Sistema Joel Aleixo.

A Escola de Alquimia já passou por profundas transformações desde sua fundação; é um espaço vivo e dinâmico, em contínuo processo de aperfeiçoamento e atualizações, pois se alimenta da fonte inesgotável de conhecimento acessada por seu fundador Joel Aleixo. O ensinamento oferecido aos alunos garantirá a continuidade, no futuro, das pesquisas e conquistas para o bem-estar da humanidade nos moldes propostos pela Alquimia.

Hoje, o nosso Sistema Floral é cada vez mais aceito e respeitado como um potente complemento aos tratamentos da medicina tradicional, e um número crescente de profissionais de saúde tem o adotado como terapia complementar. Anualmente, centenas de terapeutas se formam pela Escola de Alquimia e atuam com o Sistema Joel Aleixo.

As aulas pela internet também ampliaram a disseminação do conhecimento dos florais e da Alquimia, dando oportunidade a cada vez mais pessoas entrarem em contato com este universo de cura e saber. 

Última atualização: terça, 6 Out 2015, 17:55